IX Encontro de Práticas Docentes terá palestra de abertura com Sérgio Farias (UFBA)

Imagem: Prof. Sérgio Farias, da UFBA (Foto: Reprodução)Palestra sobre interdisciplinaridade, com o Prof. Sérgio Farias, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), dará início ao IX Encontro de Práticas Docentes da UFC, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro. A palestra acontecerá às 9h desta quinta-feira (19), no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Veja a programação completa

Sérgio Farias é professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA, possui mestrado em Educação pela também pela UFBA e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP).

São estas suas principais áreas de atuação: artes cênicas (teatro e dança-teatro); arte-educação; educação, comunicação e cultura; multi-inter-transdisciplinaridade; didática e metodologia do ensino; técnicas pedagógicas participativas; e metodologia da pesquisa em artes e educação.

Imagem: Cena de "Loteamento Tchekhov" (Foto: Divulgação)Pôsteres, trabalhos orais e experiências em arte-educação serão apresentados no hall da Prograd, de acordo com a programação divulgada pela organização do evento. Simultaneamente, no mesmo local, acontecerá o III Seminário Institucional de Iniciação à Docência, que se concentra nas pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFC.

Mesa-redonda sobre o programa, com a participação da Profª Carmensita Passos, coordenadora do PIBID/UFC, faz parte da programação da sexta-feira (20).

Única atividade fora do Campus do Pici, a peça "Loteamento Tchekhov", montada pelos alunos do Curso de Teatro da UFC, com direção do Prof. Héctor Briones, encerrará o evento. O espetáculo será encenado no sábado (21), em duas sessões (17h e 19h), no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica), com apresentação aberta ao público. A obra reúne vários textos do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekhov.

O IX Encontro de Práticas Docentes e o III Seminário Institucional de Iniciação à Docência são organizados pela Prograd, com o principal objetivo de divulgar atividades acadêmicas, experiências pedagógicas e conhecimentos produzidos por docentes e discentes da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular da Prograd – fone: 85 3366 9527