Saiba como divulgar informações nos veículos da UFC

Imagem: A primeira turma foi realizada em março no Campus do Pici (Foto: Júnior Panela) A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) é responsável pelos conteúdos informativos veiculados no jornal, boletim on-line, portal e redes sociais da UFC. Se você tem alguma sugestão de tema para divulgação, como eventos, pesquisas ou notícias, mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que a equipe da CCSMI vai identificar a melhor maneira de divulgá-lo.

No e-mail com o pedido de divulgação, lembre-se de:

> dar informações básicas sobre o evento: o que é, quando acontece, quem pode participar, datas e formas de inscrição, horários, entre outros dados importantes para que a notícia seja divulgada corretamente;

> enviar fotos ou imagens sobre o evento/notícia, se possível com boa qualidade. Se o evento possuir material de divulgação, como cartaz, fôlder, banner, também deverá ser enviado através do e-mail;

> indicar o contato de uma pessoa que poderá dar entrevistas sobre o assunto ou tirar eventuais dúvidas do público. Dê preferência a números de telefone, fixo ou celular;

> programar o envio das informações com antecedência para que a equipe possa produzir a matéria e divulgar. Evite enviar na véspera ou no dia do evento. Os conteúdos divulgados nessas mídias devem ser de interesse da comunidade universitária ou da sociedade, e a equipe de jornalistas será responsável pela produção e divulgação das matérias.

COMUNICAR BEM – Para que as pessoas possam identificar maneiras de colaborar com informações ou na divulgação de notícias em seu setor, a CCSMI iniciou neste ano o projeto Agentes de Comunicação. Entre as ações, está a realização do treinamento Comunicar bem na UFC, que tem como objetivo contribuir para tornar mais ágil a disseminação das informações na Instituição. A segunda turma receberá treinamento no próximo dia 24 de novembro (terça-feira), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Campus do Benfica (local ainda a ser confirmado). As inscrições continuam abertas até o dia 20, através do sistema SIGPRH do Si3.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 3366 7331 e 3366 7332 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

facebook: facebook.com/UFCCcsmi, twitter: twitter.com/UFCinforma, instagram: instagram.com/ufcfoto, youtube: Programa UFC TV.