Biblioteca promove treinamento em bases de dados do Portal de Periódicos da Capes

Imagem: Logomarca dos 15 anos do Portal de Periódicos da CapesA Biblioteca Universitária da UFC e a editora EBSCO realizarão treinamento em bases de dados especializadas disponíveis para toda a comunidade acadêmica através do Portal de Periódicos da Capes. Será no dia 26 de novembro, às 10h, no auditório da Biblioteca de Ciências e Tecnologia, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Algumas das bases de dados que serão apresentadas são a Academic Search Premier, que conta com mais de 2.500 periódicos em texto completo. Também estão disponíveis referências e resumos de artigos publicados em mais de 8.450 títulos indexados. Além dela, o treinamento também abordará a SocIndex, um banco de dados com textos completos, que indexa os principais periódicos, livros, monografias e anais de congressos de Sociologia.

O programa conta ainda com a base Computers & Applied Sciences (CASC), que cobre o espectro de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia da informação e disciplinas de ciências aplicadas. Contém uma coleção de conhecimentos sobre os desafios das engenharias tradicionais e é um recurso para a pesquisa sobre as implicações sociais e nos negócios das novas tecnologias.

Por fim, há a Library, Information Science & Technology e Information Science & Technology, bases que indexam periódicos científicos, livros e relatórios de pesquisas nas áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação. As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico.

Fonte: Comissão de Educação de Usuários da Biblioteca Universitária – fone: 85 3366 9515