Mais de 4 mil trabalhos nos Encontros Universitários, a partir desta quarta-feira (25)

Imagem de estudante apresentando trabalho no encontro (Foto: Rafael Cavalcante)Os Encontros Universitários da UFC, maior evento de divulgação científica e cultural do Estado, têm início nesta quarta-feira (25), no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Mais de quatro mil trabalhos serão apresentados até sexta-feira (27), com o objetivo de difundir as atividades de ensino, pesquisa, extensão, arte e cultura, bem como experiências diversas desenvolvidas por estudantes que atuam como bolsistas ou não em programas e projetos cadastrados na UFC.

Este ano, a coordenação dos Encontros Universitários é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Nos dias de realização do evento, não poderá haver atividades regulares de integralização curricular, como aulas e avaliações, nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC, conforme definido no Calendário Universitário.

Estudantes e orientadores já podem conferir o local de apresentação de seus trabalhos. As informações estão disponíveis no site dos Encontros Universitários, no menu "Trabalhos aceitos". A consulta é feita pelo CPF do aluno ou do professor orientador. Os locais onde serão realizadas cada uma das atividades do evento já podem ser consultados.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – Nas noites de quarta (25) e quinta-feira (26), os Encontros entram em clima de festa com shows musicais de oito bandas universitárias, que se apresentam no palco em frente à cantina do Centro de Convivência, dentro do II Encontro de Cultura Artística. A organização é da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC.

As apresentações terão início às 17h50min e seguem até as 22h. A festa começa, na quarta-feira, com a banda Boibendi, seguida pela Eletrofone, Intuición e Mad Minute, em uma noite que passeará pelo rock, brega, ska, funk, soul, música brasileira, eletropunk, entre outros ritmos. Já na quinta-feira será a vez da Forria iniciar o show com sua batida regional afrorrock. Na sequência, tem o rock da banda Inverbis e, para terminar, Animadores Noir. Todas as bandas também farão passagem de som na terça-feira, das 16h15min às 22h.

Funcionamento do RU durante os Encontros Universitários em Fortaleza e Quixadá
Testagem rápida de HIV e sífilis será realizada no Campus do Pici durante Encontros Universitários
I Encontro de Tecnodocência apresentará trabalhos por webconferência durante EU 2015

Fontes: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – fone: 85 3366 7440; Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.