Inscrições abertas para 15 bolsas de mobilidade em universidade da Turquia

Imagem: Bandeira da TurquiaEstão abertas, até sexta-feira (27), as inscrições para bolsas de mobilidade acadêmica destinadas a estudantes brasileiros na Universidade de Fatih (Istambul, Turquia), instituição parceira do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, do qual a UFC é integrante. Assim, os estudantes da UFC interessados podem pleitear as 15 bolsas ofertadas.

Os alunos devem estar matriculados em cursos de graduação a partir do 3º semestre. A bolsa é válida para o primeiro semestre de 2016, em cursos ministrados em inglês em diversas áreas nas faculdades de Artes e Ciências, Economia e Ciências Administrativas, Educação, e Engenharia da Universidade de Fatih.

As inscrições devem conter plano de estudos assinado pelo estudante, pelo coordenador de curso e pelo coordenador de Assuntos Internacionais da Instituição, histórico escolar, curriculum vitae, e certificado de conhecimento da língua inglesa (mínimo intermediário). Custos relacionados à viagem e ao período de estudos em Istambul correrão por conta do estudante.

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de novembro, com as aulas sendo iniciadas em 15 de fevereiro de 2016. Os interessados podem consultar as disciplinas e cursos no site da Universidade de Fatih.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 e 3366 7335