Mostra Percursos exibirá 44 filmes no Centro Dragão do Mar de 2 a 4 de dezembro

Imagem: Cena de filme da Mostra Percursos (Foto: Divulgação)Reunindo um total de 44 filmes para exibição, a sexta edição da Mostra Percursos será realizada de 2 a 4 de dezembro, na sala 2 do Cinema do Dragão–Fundação Joaquim Nabuco (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). A mostra, que tem entrada gratuita, é uma realização de professores e alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC.

Neste ano, a mostra sai da Casa Amarela Eusélio Oliveira e ganha espaço no Centro Dragão do Mar. Outra novidade desta edição é que serão exibidos ainda os Trabalhos de Conclusão de Curso dos primeiros formandos do Curso de Cinema e Audiovisual, diplomados em 2014.

Os 44 filmes inscritos foram organizados em oito sessões, divididas de acordo com "a potência de experiências que eles podem desencadear", conforme afirmam os curadores Breno Baptista e Samuel Brasileiro. Além delas, haverá uma sessão especial para a exibição de seis filmes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), instituição em foco este ano.

A programação completa já pode ser conferida no site do evento. As exibições ocorrem das 16h às 22h, sendo três sessões por dia, com duração de duas horas e intervalo de 15 minutos entre cada uma.

A ideia da Mostra Percursos é criar um espaço de debate e reflexão acerca dos caminhos trilhados pelos alunos enquanto realizadores e pensadores do cinema e, ao mesmo tempo, abrir a produção do curso para o debate com o público da cidade de Fortaleza. Após cada sessão, haverá um debate mediado por convidados da comissão, com os realizadores e o público.

Fonte: George Henrique Almeida, bolsista da Mostra Percursos – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.