Procurar no portal

Professora da UFC participa de evento no Senado sobre violência contra a mulher

Imagem: Profª Lola Aronovich, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC (foto: reprodução/ escrevalolaescreva.blogspot.com.br)A Profª Dolores Aronovich, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC, participará, na quarta-feira (2), do seminário Mulheres, Violência e Mídias Sociais, na sede do Senado, em Brasília. A professora será uma das debatedoras no painel "Velhas violências, novas mídias – visibilidade e engajamento espontâneo no combate ao preconceito", que tem início às 15h (horário de Brasília), no auditório do Interlegis – programa de modernização, integração e cooperação das casas legislativas.

O painel propõe uma discussão sobre o engajamento nas redes sociais da Internet para combater a violência e o preconceito. Entre os subtemas a serem abordados, estão a violência contra as mulheres manifesta por meio de comentários em redes sociais e a consequente reação, com a criação de blogs, páginas e sites dedicados a enfrentar a violência e o preconceito em suas variadas vertentes.

O seminário, do qual o painel faz parte, integra as ações do Congresso Nacional relativas à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Mais conhecida como Lola Aronovich, a Profª Dolores mantém há oito anos um dos blogs feministas mais acessados do Brasil, o Escreva, Lola, Escreva.

Fonte: Profª Vládia Borges, diretora do Centro de Humanidades da UFC – fone: 85 3366 7602

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300