Professora de universidade espanhola palestra no Campus do Pici sobre alimentos funcionais

Imagem: Evento vai discutir possibilidades para o setor agroalimentar no campo de alimentos funcionais (Foto: Luis Fernando Reis/Flickr)Nesta quarta-feira (2), a partir das 10h, a Profª Maria José Frutos Fernandez, da Universidade Miguel Hernandez (Espanha), ministra a palestra “Las frutas y hortalizas como fuente de compuestos bioactivos: possibilidades pra el sector agroalimentario em el campo de los alimentos funcionales” (Frutas e hortaliças como fonte de compostos bioativos: possibilidades para o setor agroalimentar no campo dos alimentos funcionais).

Promovida pelo Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará, a palestra acontecerá no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (térreo da Biblioteca de Ciências e Tecnologia), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Após a palestra, a Profª Maria José apresentará as possibilidades de colaboração que poderão ser feitas entre a UFC e a Universidade Miguel Hernandez.

Fonte: Profª Lucicléia Barros de Vasconcelos Torres, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFC – fone: 85 3366 9743