Festival de teatro científico da Seara da Ciência acontece até sexta-feira (4)

Imagem: Evento de teatro científico é promovido pela Seara da Ciência (Foto: Divulgação)Acontece até sexta-feira (4), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, o I Seara Teatral, evento de teatro científico promovido pela Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da UFC.

Com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a mostra acontece pela manhã, a partir das 9h, e visa difundir a prática do teatro científico e estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, através da apresentação de peças por grupos de escolas de educação básica de Fortaleza, compostos por alunos e professores.

O I Seara Teatral, que será encerrado com a apresentação da peça Poeira estelar pelo grupo de teatro científico da Seara, tem caráter competitivo e premiará com o Troféu Angaturama, nas classificações ensino fundamental e médio, diversas categorias: ator/atriz, ator/atriz coadjuvante, direção, figurino, cenografia, texto original, texto adaptado, espetáculo – júri oficial e espetáculo – júri popular. O júri será formado por cinco convidados da comissão organizadora do evento, sendo representantes da UFC, da Seara da Ciência e profissionais das artes cênicas.

Os trabalhos definidos como melhor espetáculo pelo júri oficial serão convidados a participar do Festival Nacional de Teatro Científico 2016, na Bahia. Os três melhores grupos em cada categoria serão convidados a reapresentar-se no Teatro da Seara da Ciência, em mostras abertas ao público. Todos os integrantes dos grupos receberão certificado de participação.

O evento acontece na própria Seara da Ciência, localizada na entrada principal do Campus do Pici (Rua Dr. Abdenago, s/n). Acesse a programação do evento na página do Grupo de Teatro da Seara no Facebook.

Fonte: Seara da Ciência – fone: 85 3366 9294