Observatório de Políticas Públicas completa 10 anos realizando colóquio e encontro nacional

Imagem: Logo do Observatório de Políticas Públicas (OPP) da Universidade Federal do Ceará (Imagem: Reprodução da Internet)Em alusão aos 10 anos do Observatório de Políticas Públicas (OPP) da UFC, será realizado, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o Colóquio "Planejamento, Políticas Públicas e o Controle Social: Ceará e Brasil". Na ocasião, também ocorrerá o I Encontro Nacional de Observatórios de Políticas Públicas e Cidadania. Os eventos são gratuitos e acontecem no auditório da Reitoria da UFC, no Campus do Benfica.

As inscrições podem ser feitas no site do OPP e a participação dará direito a certificado.

O evento é composto por conferências, painéis e workshop. As conferências trazem como temas "Planejamento, políticas públicas e controle social" e "Transparência e controle social das políticas públicas". Os painéis farão análises do primeiro ano da atual gestão do Governo do Estado do Ceará, com apresentação do Plano Plurianual 2016-2019, e ainda das políticas públicas na gestão em curso da Prefeitura de Fortaleza. Já o workshop tratará do tema "Sociedade civil e controle social: experiências, obstáculos e desafios".

A programação completa pode ser conferida no site do OPP. Mais informações também podem ser encontradas na página do OPP no Facebook.

O OPP é um programa de extensão da UFC, compreendendo várias áreas do conhecimento, com a participação de professores, alunos e servidores, dos diversos Centros e Faculdades.

Fonte: Prof. Fernando Pires, coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC – fone: 85 3366 7435