Abertas inscrições para minicurso sobre História Oral e Pesquisa em Ciências Humanas

Imagem: A Profª Maria da Conceição Fraga é ligada ao Departamento de História da UFRN (Foto: Cícero Oliveira/UFRN)Estão abertas as inscrições para o minicurso História Oral e Pesquisas em Ciências Humanas, que será realizado nesta quinta-feira (3), das 14h às 18h, e sexta-feira (4), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala 4 do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC. A atividade será ministrada pela Profª Maria da Conceição Fraga, do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Interessados devem inscrever-se através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O minicurso é uma atividade do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (GEPLA) e do Grupo de Estudos em Linguística e Discurso Autobiográfico (GELDA), coordenados pelas professoras Eulália Leuquin, Pollyanne Bicalho e Sandra Maia, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC.

MARIA DA CONCEIÇÃO FRAGA – Doutora em Sociologia e pesquisadora de temas como movimentos estudantis durante o regime militar e a trajetória política de militantes clandestinos eleitos deputados federais.  O interesse pela história oral na pesquisa em Ciências Humanas decorreu de seus estudos durante o mestrado e doutorado. Como desdobramentos dos estudos na área, implantou a disciplina História Oral, no Curso de História, e criou a Base de Pesquisa Memória e Narrativas, Espaços de História.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (GEPLA) – fone: 85 3366 7627