UFC é a oitava instituição mais eficiente no desporto universitário brasileiro

Imagem: Os atletas Bruno Braga e Breno Souza foram reconhecidos como maiores destaques em suas modalidades (Foto: CBDU)Pelo terceiro ano consecutivo, a UFC foi premiada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) como uma das 10 instituições de ensino superior (IES) mais eficientes do País no desporto universitário. A solenidade de premiação ocorreu no último sábado (28), em Aracaju (SE), e teve a participação do representante do Ministério do Esporte Célio René e do presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Após obter o 7º lugar de 2013 e o 9º lugar de 2014, a UFC conquistou o 8º lugar em 2015, entre 162 IES classificadas no ano. Entre as instituições públicas, apenas a Universidade de Brasília (UnB – 3º) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN – 6º) ficaram à frente da UFC.

ATLETAS – Além do troféu institucional, a UFC teve dois atletas reconhecidos como os maiores destaques em suas respectivas modalidades: Bruno Braga, goleiro campeão brasileiro universitário no futebol 7 (defendeu todas as cobranças da disputa de pênaltis na final), e Breno Souza, campeão brasileiro universitário de karatê e representante do Brasil em competições internacionais. Mais informações no site da CBDU.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.