Professor, confira as atividades do programa CASa para dezembro

Imagem: Logomarca da Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa)A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da UFC, divulga sua programação para dezembro, que conta com palestras e seminário no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, sempre na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). As inscrições são feitas no site da CASa.

A programação inicia-se nesta quarta-feira (9), a partir das 9h, com a palestra "Produtivismo e avaliação acadêmica: impacto nas Ciências Humanas e Sociais em Saúde", ministrada pela Profª Maria Lúcia Bosi, do Laboratório de Avaliação e Pesquisa Qualitativa em Saúde, da Faculdade de Medicina da UFC.

Na quinta-feira (10), acontece o seminário pedagógico "O sentido de ser docente", a partir das 9h. A apresentação irá explorar as experiências com a utilização de metodologias ativas, na disciplina de Didática, na formação docente. O seminário será ministrado pela Profª Maria Eleni Henrique da Silva, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC e coordenadora de programas acadêmicos.

A programação do próximo dia 17 conta com a palestra "Quem descobriu a gravidade foi a maçã: comunicação ciência/sociedade", às 9h, a ser ministrada pelo Prof. Luiz Drude de Lacerda, do Instituto de Ciências do Mar.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa – fone: 85 3366 9218 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.