Inaugurado painel histórico do INCT em Biomedicina no Semiárido Brasileiro

Imagem: Professores Aldo Lima e Valéria Góes na inauguração do Memorial IBISAB (Foto: divulgação/IBISAB)Uma linha do tempo de pesquisa em saúde na UFC pode ser conferida, desde o último dia 3, com a inauguração do painel histórico do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Biomedicina no Semiárido Brasileiro (IBISAB).

Disposto no segundo andar do Centro de Biomedicina, da Faculdade de Medicina da UFC (Rua Coronel Nunes Melo, 1315, Rodolfo Teófilo), o mural registra aspectos da trajetória dos pesquisadores da Universidade, desde 1978, que culminaram na criação do IBISAB.

Quase 40 anos de estudos e trabalhos são retratados no painel, que possui as  dimensões de 5 metros de comprimento por 2 metros de altura. Foram necessários seis meses para a conclusão do registro, que contempla atividades de ensino, extensão e pesquisa – com destaque para as descobertas científicas – da Faculdade de Medicina.

"Reunimos diversos departamentos nesse mural que narra nossos trabalhos até este ano e traz perspectivas futuras, até 2017. Além do resgate da história, a ideia é de disponibilizar a nossos estudantes de iniciação científica as pesquisas já feitas", explica o Prof. Aldo Lima, coordenador do IBISAB.

Na solenidade de inauguração, na última quinta-feira (3), estiveram presentes a diretora da Faculdade de Medicina, Profª Valéria Góes, o coordenador do IBISAB, Prof. Aldo Lima, além de chefes de departamentos, coordenadores de pós-graduação e alunos da Faculdade. O painel está disponível para visitação local e on-line, para a comunidade em geral, através do site do IBISAB

Fonte: Prof. Aldo Lima, coordenador do INCT em Biomedicina no Semiárido Brasileiro – fone: 85 3366 8445