Segunda remessa de relatórios da Avaliação Institucional foi divulgada quinta-feira (10)

Imagem: Passo a passo para acessar os relatórios da avaliação (Imagem: CCSMI/UFC)Estão disponíveis desde a última quinta-feira (10), no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), novos relatórios referentes à Avaliação Institucional que professores e estudantes de graduação da Universidade Federal do Ceará realizaram no semestre 2015.1. A primeira parte da divulgação havia ocorrido no início de novembro.

Desta vez, é possível conhecer os resultados da avaliação sobre as coordenações de cursos (feita pelos alunos), as condições de trabalho docente (analisadas pelos próprios professores) e as condições de infraestrutura e funcionamento do curso (analisadas pelos alunos).

Outra novidade é que, agora, os coordenadores também poderão acessar, a partir de janeiro de 2016, pelo SIGAA, os relatórios de Avaliação de Desempenho Docente (ADD) de todos os professores que deram aula em seus cursos.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) disponibiliza canais de comunicação para quem tiver dúvidas relacionadas à interpretação/análise dos relatórios: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No caso de problemas técnicos, como na geração/download ou composição dos relatórios, deve ser enviado e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O QUE É A AVALIAÇÃO – Com o lema "Dizer o que pensa gera possibilidades", a Avaliação Institucional é a oportunidade de estudantes e professores de graduação da UFC apontarem pontos positivos e lacunas de seus cursos.

A última edição ocorreu de 1º a 19 de junho deste ano. Por meio de formulários disponíveis no SIGAA, esse público teve a oportunidade de opinar sobre a qualidade de seus cursos, atuação dos docentes e discentes, atuação da coordenação e condições de infraestrutura, biblioteca, laboratório, além de fazer uma autoavaliação.

Veja quem pode acessar cada tipo de relatório:
    a) Avaliação das condições de trabalho docente (docentes avaliaram): disponível para chefes de departamento, diretores de unidades acadêmicas e Pró-Reitor de Graduação, além do presidente da CPA e do Reitor da UFC.
    b) Avaliação das condições de funcionamento do curso (estudantes avaliaram): disponível para coordenadores de cursos, diretores de unidades, Pró-Reitor de Graduação, além do presidente da CPA e do Reitor da UFC.
    c) Avaliação da coordenação de curso: disponível para coordenadores, diretores de unidades, Pró-Reitor de Graduação, além do presidente da CPA e do Reitor da UFC.  
    d) Avaliação de Desemprenho Docente (ADD) – foi criado um perfil para que coordenadores de curso também tenham acesso aos dados a partir de janeiro de 2016.
    e) Os estudantes terão acesso a resultados divulgados pelas coordenações de seus cursos.

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.