Procurar no portal

Livro "Tecnologias Agroecológicas para o Semiárido" é disponibilizado para download gratuito

Imagem: capa do livroO livro Tecnologias Agroecológicas para o Semiárido, elaborado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFC, passa agora a ser disponibilizado para download gratuito. A obra trata da contradição entre necessidade e realidade do homem, no que se refere ao equilíbrio da cadeia ecológica.

O livro é de autoria de Daniel Albiero, Diana Mendes Cajado, Ivana Leila Fernandes, Leonardo Monteiro e Gema Galgani Esmeraldo. Foi produzido pelo Curso de Especialização em Extensão Rural Agroecológica e Desenvolvimento Rural Sustentável, através do Programa Residência Agrária, do CCA, em parceria com o CNPq, Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio de edital.

O download gratuito pode ser feito através no site do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.

A obra trata de um assunto atual: "ao mesmo tempo em que se percebe como parte de um todo, integrando uma cadeia ecológica em equilíbrio, ambiciona aumentar seu bem-estar através do consumo de bens e serviços em detrimento a qualquer equilíbrio", aponta a introdução do livro. Neste foco são apresentadas tecnologias para melhorar a eficiência de sistemas produtivos agroecológicos, para assim tentar ligar as pontas entre o bem-estar humano e o equilíbrio ecológico.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias – fone: 85 3366 9735

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300