Licenciatura em Letras Inglês-Português da UFC é avaliada como segunda melhor do País

O Curso de Licenciatura em Letras Inglês-Português da UFC foi classificado como o segundo melhor do País em ranking do Ministério da Educação (MEC), referente a 2014, quando cursos de bacharelado e licenciatura participaram do ciclo de avaliação.

O ranking se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que vai de 1 a 5 e é calculado a partir de variáveis como qualificação e qualidade do corpo docente, infraestrutura da instituição de ensino e desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Com 3,975 pontos, o curso da UFC ficou atrás apenas da Licenciatura em Inglês-Português da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), que obteve 4,051 pontos. Cursos classificados abaixo de 3 são julgados insatisfatórios, enquanto aqueles que recebem nota 4 ou 5 são considerados excelentes. Universidades e faculdades que não participam do Enade são excluídas da avaliação.

As licenciaturas em Letras-Português e Letras Espanhol-Português da UFC obtiveram, respectivamente, 3,171 pontos e 3,231 pontos.

Fonte: Profª Vládia Borges, diretora do Centro de Humanidades da UFC – fone: 85 3366 7600