Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Nota de falecimento: Prof. Antero Coelho Neto

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (18), o Prof. Antero Coelho Neto, médico geriatra e professor aposentado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFC. Antero Coelho tinha formação na área de transplante renal e foi um dos pioneiros na pesquisa nesta área na UFC. A cerimônia de cremação foi restrita a familiares.

O Prof. Antero atuou ainda como educador na criação e no planejamento de várias faculdades no Ceará e em outros estados. Foi planejador e Vice-Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB) e Reitor da Universidade de Fortaleza (Unifor). Exerceu cargo de Superintendente do extinto INAMPS no Estado do Ceará, no período de 1982 a 1984, e viveu por 11 anos no exterior como membro da Organização Mundial da Saúde.

Segundo o Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, o falecimento do Prof. Antero representa uma grande perda. "Extraordinária figura humana, médico e professor brilhante", disse.

Nos últimos anos, o médico estava atuando com destaque na área de promoção de saúde e qualidade de vida. Em 1999, ele criou e passou a apresentar um programa na Rádio AM do Povo, que foi levado para a Universitária FM. O programa Novas dimensões continua sendo transmitido aos sábados, das 11h às 12h.

Fonte: Prof. João Macedo, da Faculdade de Medicina da UFC – fone: 85 3366 8379

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300