Confira o resultado do Sisu 2016; matrículas seguem até terça-feira (26)

O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta segunda-feira (18), a consulta à lista de selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. Para isso, o candidato deve acessar o site do Sisu, com o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2015.

A matrícula dos aprovados será realizada nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os aprovados na UFC devem seguir o calendário de solicitação de matrícula, com datas e horários que variam de acordo com campus e curso.

Neste ano, para dar celeridade ao processo, a matrícula dos cotistas dos campi de Fortaleza será realizada na sede da Coordenadoria de Concursos (CCV), enquanto a dos candidatos da ampla concorrência será efetuada no hall da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Ambos os locais se situam no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, na Capital. Os candidatos aprovados nos campi do Interior precisarão se dirigir à diretoria do respectivo campus.

DOCUMENTAÇÃO – Para efetuar matrícula na UFC, é necessário reunir toda a documentação básica e entregá-la dentro de um envelope tamanho A4 (aproximadamente 260mm x 360mm) ou semelhante. Candidatos a cotas devem incluir também a documentação comprobatória específica. O envelope deverá ser entregue aberto e estar identificado com etiqueta impressa a partir do gerador de etiquetas do Sisu na UFC.

Aprovados impossibilitados de realizar sua matrícula podem nomear um procurador para que ele compareça ao local e horário definidos pela UFC para efetuar o procedimento. O aprovado deve procurar um cartório, com seus dados e os do procurador (nome, números de RG e CPF, nacionalidade, estado civil, profissão e endereço) os cartórios já dispõem de modelos de procuração para a finalidade de matrícula em universidade.

No dia da matrícula, o procurador deverá apresentar a documentação do aprovado, a procuração original estabelecida em cartório e fotocópia autenticada de algum documento oficial com foto do procurador (RG, por exemplo), para a devida conferência. No entanto, caso o procurador não leve fotocópia autenticada de algum documento seu com foto, ele deve apresentar fotocópia simples para conferência com os originais no momento da matrícula. É importante salientar que nenhum documento original ficará na UFC.

LISTA DE ESPERA – Os candidatos que não foram selecionados em sua primeira opção de curso podem participar da lista de espera, que ficará aberta para inscrições de 18 a 29 de janeiro no site do Sisu. Candidatos com dúvidas sobre o Sisu na UFC podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais: UFC tem 160,4 mil inscrições no Sisu 2016; Administração é o curso mais procurado