Resultado da análise das documentações dos aprovados por cotas sai hoje (1º)

Imagem: Estudantes jogando tinta em aluna ingressante na Universidade Foram encerradas, na última terça-feira (26), as solicitações de matrícula da chamada regular na UFC, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. A partir deste momento, a Universidade iniciará a análise das documentações dos aprovados por cotas, cujo resultado será publicado na segunda-feira (1°), no site da Coordenadoria de Concursos. Candidatos indeferidos serão informados sobre as pendências e qual será o prazo para regularizar sua situação.

A Instituição reforça que o mero ato de entrega da documentação comprobatória referente à classe de cota escolhida pelo candidato durante o processo de inscrição não significa a aceitação do enquadramento por parte da UFC, o que só se dará caso todos os documentos sejam considerados adequados. Das 6.288 vagas oferecidas na Universidade por meio desta edição do Sisu, 3.149 foram destinadas a candidatos cotistas.

Veja outras imagens da matrícula no Flickr da UFC

Para que a matrícula na UFC seja efetivamente concluída, tanto para cotistas quanto para os aprovados por ampla concorrência, o candidato deverá apresentar-se à coordenação de seu curso nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2016 (se ingressante no 1º semestre letivo do ano) ou nos dias 8 e 9 de agosto de 2016 (se ingressante no segundo semestre) e assinar a Ata de Confirmação Presencial de Matrícula. A não confirmação presencial implicará a perda da vaga.

O resultado parcial de matrícula, com a divisão dos estudantes por semestre de ingresso, será informado no site do Sisu na UFC a partir de 2 de fevereiro.

LISTA DE ESPERA – Os candidatos não aprovados na chamada regular para sua primeira opção de curso podem se inscrever, até sexta-feira (29), na Lista de Espera no site do Sisu. Somente a partir do dia 4 de fevereiro as instituições terão acesso à lista do MEC. Para saber como será o processo de chamada na UFC, o estudante deve acompanhar o site do Sisu na UFC.

Imagem: Vice-Reitor Custódio Almeida concedendo entrevista no estúdio da Rádio Universitária FMMOMENTO ESPECIAL – O Vice-Reitor da UFC, no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, acompanhou, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, o encerramento do período de matrículas. Ele destacou a importância que o ingresso de novos alunos tem para a Universidade.

"Esse é um momento muito especial no nosso Calendário Universitário. Temos muitos momentos fortes durante o ano, mas a recepção de novos estudantes é algo muito especial. Eles chegam aqui sonhando com coisas boas, e nós torcemos para que eles sejam felizes, para que se encontrem no curso que escolheram e possam concluí-lo”, disse o Vice-Reitor, em entrevista ao programa Rádio Revista, da Rádio Universitária FM, que dispôs de um estúdio no Campus especialmente para acompanhar o período de matrículas.

Ressaltando o papel que a Universidade representa para a formação integral dos estudantes, o Prof. Custódio falou sobre o ambiente que os novos estudantes encontrarão ao ingressar na Instituição. "A marca da Universidade é a marca da emancipação humana. Na Universidade, encontramos o grande, o outro, o diferente, aquilo que nos desafia. O conhecimento é capaz de oferecer uma visão de conjunto, de criar pontes com outros conhecimentos. Queremos que os estudantes tenham uma profissão e que tenham também uma visão social, de emancipação da sociedade", frisou.