Professor do Departamento de Teoria Econômica lança quarto livro de poesias

Imagem: Capa do livro Desaguadouro de (im)permanências (Imagem: Divulgação)Desaguadouro de (im)permanências é o título do quarto livro de poesia do Prof. Ireleno Benevides, que será lançado na próxima quinta-feira (18), às 19h30min, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato – Av. da Universidade, 2346, Benfica).

Além das poesias, o livro traz um ensaio sobre a obra, assinado pelo psicólogo Pablo Severiano Benevides, professor do Curso de Psicologia no Campus da UFC em Sobral e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, em Fortaleza.

"É uma análise crítica, e quem não sabe nem imagina que o autor é meu filho", ressalta o Prof. Ireleno Benevides, docente do Departamento de Teoria Econômica da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC. Há, também, uma análise sobre os poemas feita pela ex-aluna do autor, a portuguesa Antonica Josefa Pintassilgo.

"O título do livro é simbólico e traduz bem o que seja um poema: um desabafo, um desaguar", observa o autor, acrescentando que "poesia não é para ser explicada, e sim sentida. Cada leitor tem uma percepção diferente", complementa. Na solenidade de lançamento do livro haverá apresentação especial do maestro Gladson Carvalho, da Orquestra Filarmônica do Ceará.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331