Último dia de matrícula na Lista de Espera e inscrição no Banco de Suplentes é hoje (19)

Imagem: Os classificados deverão comparecer à sede da Pró-Reitoria de Graduação, de 15 a 19 de fevereiro, de acordo com o curso (Foto: Guilherme Braga)Um total de 2.203 vagas permanece disponível na Universidade Federal do Ceará, para ser ofertado em chamada de lista de espera, divulgada na última quinta-feira (11) pela Instituição. A relação dos candidatos está disponível no site do Sisu na UFC.

As listas contêm as relações de candidatos aptos por curso, grau, turno e classe de concorrência, em ordem de classificação, assim como o quantitativo de vagas que deverá ser preenchido pela chamada, seguindo os mesmos critérios.

Os candidatos selecionados aparecem na lista com seu nome identificado como "classificado". Estes deverão comparecer, entre 15 e 19 de fevereiro, na data e horário estabelecidos para cada curso, à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Já os chamados para os campi do Interior deverão fazer a matrícula presencial nas diretorias de seus respectivos cursos, de 16 a 18 de fevereiro, também respeitando o cronograma de cursos.

Confira o Calendário de Solicitação de Matrícula para a Lista de Espera

A Coordenação do Sisu na UFC esclarece que a chamada neste ano será presencial, mas não nominal. Os portões não serão fechados, e os candidatos poderão comparecer a qualquer momento dentro do dia e horário estabelecido para seu curso para solicitar matrícula, como ocorreu na chamada regular.

Para solicitar a matrícula, o candidato classificado deverá gerar a etiqueta de identificação do candidato. Essa etiqueta deverá ser impressa e colada em envelope de 260 mm x 360 mm (ou semelhante), a ser entregue aberto e contendo toda a documentação exigida, no ato de solicitação de matrícula. Também será permitida a solicitação de matrícula por meio de procuração.

BANCO DE SUPLENTES – Quem não foi classificado ainda tem chance de ocupar uma vaga na UFC. Para isso, o candidato deverá se inscrever no banco de suplentes, para que possa ser convocado futuramente, caso surjam vagas de cancelamento ou desistência no curso para o qual está inscrito em lista de espera.

As inscrições para o banco de suplentes se darão através da entrega da documentação de matrícula completa. Para os candidatos às vagas de cursos sediados em Fortaleza, as inscrições ocorrerão no horário das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, de 15 a 19 de fevereiro de 2016. Já para os que pleiteiam uma vaga nos campi do interior do Estado, as inscrições ocorrerão de 16 a 18 de fevereiro de 2016. As datas, horários e locais de inscrição no banco de suplentes seguem o mesmo cronograma de divisão por curso da solicitação de matrícula dos classificados.

Lista de espera Sisu 2016 – quantitativo de vagas
Lista de espera Sisu 2016 – ampla concorrência