Seminário Internacional de Informação para a Saúde continua com inscrições abertas

Imagem: Folder da quarta edição do SinforgedsO IV Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds), que será realizado de 17 a 20 de maio, em Fortaleza, lembra estudantes e profissionais que as inscrições para o evento permanecem abertas.

Este ano, o encontro tem como tema "Diálogos e Integração entre as áreas de Ciência da Informação, Saúde, Filosofia e Tecnologias de Informação e de Comunicação visando à promoção da saúde". O evento é coordenado pelo Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, e pela Profª Virgínia Bentes, do Departamento de Ciências da Informação.

O objetivo é proporcionar a interdisciplinaridade, por meio da troca de experiências, entre a universidade e o setor produtivo de diversas áreas. A quarta edição tem a proposta de fomentar o debate e as ações em torno das tecnologias eletrônicas e digitais de informação e de comunicação, visando à promoção da saúde pública e privada.

Serão discutidas questões teórico-práticas relativas à organização, representação, preservação da informação, cyber saúde, legislação e curadoria digital em saúde pública e privada.

A programação conta com mesas de debate, apresentação de comunicações orais, exposição de painéis e realização de oficinas. Dentre alguns temas a serem debatidos, estão: tecnologias, arquitetura da informação, padrões de metadados, preservação e curadoria digital de prontuários eletrônicos do paciente; qualidade e proteção de dados e informações sensíveis nos contextos health 2.0, medicina baseada em evidência, representação do conhecimento, big data em saúde; ética e bioética no uso das tecnologias de informação e de comunicação no campo da saúde. Consulte a programação.

INSCRIÇÕES – Inscrições podem ser feitas, inclusive durante o evento, no site do Sinforgeds.

Fonte: Organização do IV Sinforgeds – fones: 85 3366 7702 e 3366 7697 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.