Casas de Cultura divulgam resultado de testes de seleção; aulas iniciam dia 11 de abril

Imagem: Imagem frontal da Casa de Cultura Alemã da UFCAs Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará divulgam o resultado do teste de seleção para as turmas de primeiro semestre e do teste de nível para o período 2016.1. As matrículas dos novatos serão realizadas de 4 a 7 de abril e as aulas terão início no dia 11 de abril.

O resultado dos testes pode ser conferido na página da Coordenadoria de Concursos (CCV), assim como o calendário de matrícula. As matrículas dos alunos classificados para o primeiro semestre em qualquer uma das seis línguas ofertadas (alemão, inglês, francês, espanhol, italiano e português) ocorrerão no dia 4 de abril, de 8h às 12h e de 14h às 17h. Já a chamada dos classificáveis, também para o semestre I, será feita no dia 5 de abril, pontualmente às 9h.

Os aprovados no teste de nível, para qualquer uma das sete Casas de Cultura (incluindo esperanto), deverão realizar sua matrícula no dia 6 de abril, de 8h às 12h ou de 14h às 17h. A chamada dos classificáveis se dará no dia 7 de abril da seguinte maneira: às 8h para o semestre II (SII), às 9h para o SIII, às 10h para o SIV, às 10h30min para o SV e às 11h para o SVI e intermediário alemão I e III.

A Coordenadoria das Casas de Cultura Estrangeira informa que, para realizar a matrícula, o aluno aprovado deverá, pessoalmente ou por procuração simples (sem necessidade de autenticação), levar à coordenação de sua Casa de Cultura a cópia da Guia de Recolhimento da União (GRU) de pagamento da taxa de matrícula, que estará disponível na agência do Banco do Brasil da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 – Benfica ) e no site das Casas de Cultura. A troca de horários para alunos novatos e veteranos será realizada apenas no período de ajuste, que será de 11 a 28 de abril.

INÍCIO DAS AULAS – O Colegiado Geral das Casas de Cultura aprovou, em 16 de março de 2016, o calendário letivo 2016. Para o período letivo 2016.1, as aulas terão início no dia 11 de abril e término no dia 14 de julho, com provas finais a serem realizadas de 18 a 21 do mesmo mês.

Já o período letivo 2016.2 terá suas aulas iniciadas no dia 5 de setembro, estendendo-se até 9 de dezembro. As provas finais serão realizadas de 13 a 15 do mesmo mês. Ao todo, serão 120 dias letivos em 2016.

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – fone: 85 3366 7606