Inscrições para turma 2016.1 de Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação

Imagem: Logomarca da formação "Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC)"Estão abertas, até segunda-feira (18), as inscrições para a turma 2016.1 da formação "Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC)". A proposta é acompanhar docentes da UFC, em parceria com alunos da graduação, no processo de compreensão e utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) na prática pedagógica. Coordenam o curso os professores Robson Loureiro e Luciana de Lima, do Instituto UFC Virtual.

Com duração de três meses e carga de 64 horas/aula, o curso terá início em 25 de abril. A formação ocorrerá em ambiente virtual e prevê quatro encontros presenciais não obrigatórios, na sala do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), localizado na Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A matrícula é feita em duas etapas. A primeira é de inscrições, que devem ser realizadas, exclusivamente on-line, até segunda-feira (18). São necessárias as informações cadastrais do docente e a indicação do aluno que irá acompanhá-lo, com respectivo número do CPF e endereço de e-mail. É importante frisar que o estudante a acompanhar o professor deve ter conhecimento de uso das redes sociais e ferramentas da Internet.

A segunda etapa de matrícula ocorrerá, de 19 a 24 de abril, no Ambiente Virtual de Aprendizagem Solar, e os professores receberão, no e-mail cadastrado, as orientações correspondentes. São ofertadas 100 vagas, a serem preenchidas por ordem de matrícula.

O curso é promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio de seu programa de formação docente (CASa), em parceria com o Instituto UFC Virtual, e é destinado a todos os professores da Instituição. Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Luciana de Lima, coordenadora da DTIC – fone: 85 3366 9457