Procurar no portal

Especialista canadense ministra palestra sobre câncer de próstata

Imagem: Prof. Jules E. Doré (Imagem: Divulgação)A Universidade Federal do Ceará recebe, na terça-feira (19), o Prof. Jules J. E. Doré, docente da Faculdade de Medicina da Memorial University of Newfoundland (Canadá), para ministrar a palestra "TGF-beta signalling, new pathways to prostate câncer" (TGF-beta e mecanismos de sinalização intracelular: novas vias associadas ao câncer de próstata).

O evento é realizado a partir do convite dos professores Arlindo Moura, do Departamento de Zootecnia, e Claudia Pessoa, do Departamento de Farmacologia. Aberta ao público, a palestra acontece a partir das 14h no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), no Campus do Porangabuçu (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo).

A visita do Prof. Jules Doré, que também ocupa o cargo de pró-reitor adjunto de pós-graduação da Memorial University of Newfoundland,  prevê, ainda, reunião com o Prof. Antônio Gomes Souza Filho, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC. Doré também vai visitar o Grupo de Pesquisa em Biologia da Reprodução, coordenado pelo Prof. Arlindo Moura e ligado ao Departamento de Zootecnia e aos programas de pós-graduação em Zootecnia e os da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio). 

PROF. JULES DORÉ – O docente desenvolve pesquisas sobre fatores de crescimento, como o TGF-beta, e os processos e vias de sinalização que regulam a transformação de células normais para células epiteliais cancerígenas.

Fonte: Prof. Arlindo Moura, do Departamento de Zootecnia da UFC – fones: 85 3366 9697

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300