Procurar no portal

Central Analítica promove treinamento em preparo de amostras para microscopia eletrônica

Imagem: Equipamento da Central AnalíticaA Central Analítica da UFC, em parceria com a Leica Microsystems, promove ciclo de palestras relacionado a preparo de amostras para microscopia eletrônica. O evento será realizado na próxima quinta-feira (5), a partir das 14h, no auditório do Departamento de Física (bloco 926, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O palestrante será Ricardo Vilela, especialista em Aplicação em Microscopia Eletrônica da Leica Microsystems. Às 14h, será ministrada a palestra "Preparação de amostras biológicas para microscopia eletrônica: rotina X criofixação". Às 15h, será abordado o tema "Microscopia de microdissecção a laser: fundamentos e aplicações". Para encerrar, às 16h, Vilela abordará "Soluções para processamento de nanomateriais em microscopia eletrônica".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do preenchimento de formulário eletrônico.

A Central Analítica é um laboratório multiusuário com equipamentos de ponta na área de microscopia eletrônica e óptica. Ela busca proporcionar aos usuários infraestrutura em técnicas analíticas e de microscopia, com o objetivo de viabilizar, aprimorar e promover pesquisas científicas e tecnológicas na Universidade, em parceria com outras instituições de pesquisa.

Fonte: Central Analítica da UFC  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300