Procurar no portal

Pós-Graduação em Sociologia promove seminário sobre gênero e sexualidade

Imagem: Cartaz do I Seminário Conversas Empoderadas e Despudoradas sobre Gênero, Sexualidade e Subjetividades (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Pesquisas sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade (NUSS) do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC promoverá, na terça-feira (17), o I Seminário Conversas Empoderadas e Despudoradas sobre Gênero, Sexualidade e Subjetividades. O evento, que faz parte das atividades alusivas ao Dia Internacional de Combate à Lesbofobia, Homofobia e Transfobia, ocorrerá, das 8h às 20h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).

O seminário será composto por mesas de debate, intervenções artísticas e lançamento de livros. De acordo com a organização do evento, a proposta é "dialogar afetivamente sobre várias questões que perpassam, constituem e, principalmente, inquietam o universo da comunidade LGBT de Fortaleza, do Ceará e do Brasil".

Até o momento, estão confirmadas as presenças do Coordenador da equipe de Educação, Gênero e Sexualidade da Secretaria de Educação do Governo do Estado – SEDUC, Homero Henrique; do teólogo e Bispo da Igreja Apostólica Filhos da Luz, Alan Luz; do presidente do Grupo de Resistência Asa Branca-GRAB, Francisco Pedrosa; da vice-presidenta da União Nacional LGBT, Silvia Cavalleire; da presidente da Associação dos Travestis do Ceará (ATRAC), Thina Rodrigues; do Prof. Cristian Paiva, coordenador do NUSS; do escritor e editor Talles Azigon; do jornalista Emerson Maranhão; da blogueira e professora da UFC Lola Aronovich; do deputado estadual Renato Roseno, dentre outros nomes. Além das mesas, o evento contará com as intervenções artísticas do performer e professor da UFC Wellington de Oliveira Júnior, do músico Marco Fukuda e Outro Grupo de Teatro. Ao final, acontecerá o lançamento dos livros de temática LGBT, dos autores Fellipe Mário Vasconcelos e Júnior Ratts, este último idealizador e realizador do Seminário.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no blog do evento, onde está disponível toda a programação. Todos os ouvintes, com até 50% de participação nas atividades previstas, receberão certificado emitido pelo NUSS.

Fonte: Júnior Ratts, doutorando em Sociologia da UFC – fone: 85 98928 8460 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300