Empossados, na Reitoria, 15 novos servidores docentes e técnico-administrativos

Imagem: Novo servidor ladeado pelo Reitor Henry Campos e o Vice-Reitor Custódio AlmeidaO Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, empossou na tarde da última segunda-feira (16), no auditório da Reitoria, 15 novos servidores – docentes e técnico-administrativos – que atuarão nos campi da Universidade em Fortaleza e Sobral. A cerimônia contou com a presença do Vice-Reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, e do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz, além de convidados e familiares dos empossados.

Após a entrega dos termos de posse, o Reitor Henry Campos cumprimentou cada novo servidor e destacou o processo de renovação dos quadros da UFC nos últimos anos. "A nossa universidade mais que dobrou de tamanho e, hoje, vocês fazem parte de um universo que integra cerca de 60 mil pessoas, entre estudantes e servidores. Por isso estamos atentos a esse momento e à preservação das conquistas", afirmou.

Veja outras imagens da cerimônia de posse no Flickr da UFC

Fazendo uma breve apresentação da estrutura da Universidade, o Reitor ressaltou ainda aos empossados as ações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas nos campos de qualidade de vida e formação profissional. "Vocês vão fazer parte de uma grande família e aqui vão encontrar, certamente, muitas oportunidades de crescimento. Estamos pondo em dia todo um passivo que tínhamos de metodologia de trabalho e queremos cada vez mais aproximar essas oportunidades para o servidor técnico-administrativo. Todos aqui são necessários e é importante que vocês se sintam desse modo aqui", declarou.

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz, qualificou como "um marco" cada cerimônia de posse vivida pela UFC nesse processo de expansão de quadros. Aos novos servidores, o Pró-Reitor, além de dar as boas-vindas, evidenciou a responsabilidade do trabalho em uma instituição de educação. "Queremos que vocês absorvam esse sentido nobre de trabalhar na educação nacional, na formação de pessoas, da luta permanente que é a expansão e o fortalecimento do ensino público, gratuito e de qualidade, e que vocês certamente vão se integrar a ela fazendo parte desse time", comentou.

Imagem: A contadora Vanúzia Caminha e a família durante sua cerimônia de posse como servidora da UFCEMOÇÃO NO RETORNO – Apesar do público pequeno, a atmosfera de emoção não se fez menor no auditório da Reitoria da UFC. Acompanhada da filha Alana, de 8 anos, e de seu esposo Aluísio, a contadora Vanúzia Caminha era só contentamento com a nova fase profissional que ali se iniciava em sua vida. "Minha família está aqui pois, afinal de contas, foram eles que percorreram essa caminhada comigo de concurseira até a posse. É a maior satisfação poder voltar para o ambiente no qual me formei e isso traz um imenso orgulho. Sinto-me totalmente em casa, acolhida mesmo", afirmou.

Para Cyntia Cardoso, que atuou como professora substituta do Curso de Biblioteconomia em 2012, e que agora retorna como efetiva, a docência foi uma meta focada nos últimos anos. "Estou muito feliz, completamente realizada. Quando fui substituta me apaixonei pela docência. Foi uma luta árdua para chegar até aqui, um verdadeiro sonho realizado", declarou.

Outro empossado que não escondia a alegria na posse era Luiz Gomes, egresso do Curso de Letras-Inglês e que agora retorna à UFC como professor efetivo da Casa de Cultura Britânica. "É uma honra trabalhar na UFC. Estou muito feliz em entrar em uma instituição na qual eu posso exercer o meu trabalho com muita tranquilidade e prazer. Trabalhar na UFC, que tanto tem pessoas maravilhosas como colegas e ótimos alunos, acho que é o sonho de todo professor", avaliou.

Acesse a lista completa com o nome, o cargo e a lotação dos novos servidores.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331