Colóquio e sarau homenageiam o cantor Belchior e o disco "Alucinação" no Centro de Humanidades

Imagem: Capa do disco "Alucinação", de BelchiorO coletivo A Literação, organizado por alunos do Curso de Letras da UFC, realiza nesta semana colóquio, sarau e show na área 1 do Centro de Humanidades, em homenagem aos 40 anos do álbum Alucinação, do cantor e compositor Belchior. Na terça (24) e quarta-feira (25), às 18h, acontece o "Colóquio Alucinação 40 Anos", com mesas-redondas no Auditório José Albano (Av. da Universidade, 2853, Campus do Benfica) que discutirão o disco.

Participam professores dos departamentos de Literatura e de Letras Vernáculas, além de docentes do curso de Música da UFC. A Profª Maria das Dores Mendes (Letras Vernáculas) e os professores Cláudio Rodrigues (Literatura) e Nelson Costa (Letras Vernáculas) estarão presentes nesta terça-feira (24). Já na quarta-feira (25), os professores Américo Saraiva (Letras Vernáculas), Atílio Bergamini (Literatura) e Pedro Rogério (Música) integram a mesa do colóquio. As inscrições são gratuitas e acontecem na hora do evento, que emitirá certificado aos participantes.

Na sexta-feira (27), a programação continua no Bosque Moreira Campos, também na área 1 do Centro de Humanidades, com o sarau "Tributo a Belchior". Às 18h, quando alunos e artistas prestam sua homenagem ao cantor e compositor, será lançada a quinta edição do zine "A Literação", que tem como tema o disco Alucinação. Também integra a programação show da banda Farol Saturno, interpretando o álbum homenageado, com William Ferreira.

Fonte: Gabi Gomes, integrante do coletivo A Literação – fones: 85 98838 3763 e 99606 4124