III Semana de Economia Política recebe inscrições até 1º de junho

Imagem: Cartaz com programação da III Semana de Economia PolíticaEstão abertas, até o primeiro dia do evento, inscrições para participar da III Semana de Economia Política, a ser sediada no novo prédio da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica), de 1º a 3 de junho.

A iniciativa é do projeto Núcleo de Economia Política Viès, vinculado ao Departamento de Teoria Econômica da UFC e coordenado pelos professores Fábio Maia Sobral e Júlio Ramon Teles da Ponte.

Nesta edição, o tema do evento é "Acumulação de capital e emancipação humana: subdesenvolvimento, crise ambiental e lutas sociais no século XXI". A programação inclui apresentação de trabalhos, minicursos e conferências com pesquisadores de renome da economia política do Ceará, Brasil e América Latina.

O credenciamento ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, das 9h às 17h. No primeiro dia do encontro, das 14h às 17h, serão ministrados os minicursos. Abordando a temática "Teoria marxista da dependência: subdesenvolvimento e revolução", a mesa de abertura terá início às 18h30min. A conferência será conduzida pelo pesquisador Nildo Domingos Ouriques e pelo Adrián Gonzalo Rojas.

Mais informações sobre inscrições e programação podem ser acessadas no site do evento ou pela página da Semana no Facebook.

Fonte: Ivan Barroso, aluno de Ciências Econômicas e integrante do Viès – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.