Circuito UFC-Arte promove manhã de apresentações na Casa de José de Alencar

Imagem: Casa de José de Alencar vai receber programação do Circuito UFC-Arte no dia 29 de maioO Circuito UFC-Arte, evento artístico e cultural promovido pela Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC, chega à sua segunda edição neste domingo (29), a partir das 8h30min. Desta vez, o local do encontro será a Casa de José de Alencar (CJA – Av. Washington Soares, 6055, Messejana), que, junto ao Instituto de Cultura e Arte (ICA), apoia o evento e vai receber o público para uma manhã de apresentações variadas, com atrações para crianças e adultos.

A organização sugere que os participantes utilizem a área verde do local para fazer piqueniques, acomodando-se em mantas e toalhas. "O objetivo desta edição é, além de promover a arte e cultura da UFC, proporcionar uma opção de entretenimento para toda a família num espaço de integração com a natureza", explica a produtora da Secult-Arte, Natália Pinho.

Com entrada gratuita, o Circuito contará com as seguintes atividades e grupos artísticos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística da Universidade: oficina de teatro ecoafetivo, do Coletivo Pipa Azul; oficina de xilogravura, do Projeto Releitura das Técnicas de Xilogravura através de Novas Tecnologias de Fabricação; contação de histórias da Vó Maria Conga, do Projeto Educação Patrimonial da CJA; grupo de música percussiva Acadêmicos da Casa Caiada; e Companhia de Dança da UFC. A programação também terá a apresentação do Coral Infantojuvenil do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) – Projeto Jacques Klein. O encerramento da programação está previsto para as 11h30min.

"Para completar, será realizada uma feira de gastronomia e artesanato formada por estudantes da UFC, repetindo o sucesso ocorrido na primeira edição do evento", acrescenta Natália Pinho.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC – fone: 85 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.