Curso de formação de brigadas de incêndio da UFC será realizado em junho

Imagem: Logo da Brigada de Incêndio da UFC (Imagem: Divulgação)Com o objetivo de formar um grupo de servidores responsáveis pela orientação e execução dos procedimentos corretos em casos de incêndios, a Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC, ofertará, a partir de junho, o Curso de Formação de Multiplicadores em Treinamento de Brigada de Incêndio (brigadistas).

As brigadas de incêndio serão formadas por 607 servidores, designados por suas chefias, e estarão presentes em todas as unidades da UFC, com representantes de todos os departamentos, atendendo aos requisitos legais da Norma Brasileira (NBR) 14276/2006, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As chefias poderão designar os servidores através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de acordo com o quantitativo designado em ofício.

FORMAÇÃO – O curso de formação, ministrado por entidade externa, tem duração de 20 horas/aula e visa capacitar servidores que, auxiliando o Corpo de Bombeiros, atuarão na prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, para evitar grandes danos pessoais ou patrimoniais. O treinamento da primeira das 25 turmas ofertadas acontecerá de 20 a 24 de junho, das 14h às 18h.

Simultaneamente ao processo de treinamento das brigadas, serão realizadas 25 palestras voltadas para toda a comunidade acadêmica – servidores técnico-administrativos, professores, alunos e funcionários terceirizados – com o intuito de informar sobre métodos de prevenção e extinção de incêndios e procedimentos necessários em casos de emergência. Haverá emissão de certificado.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – fone: 85 3366 7393 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.