Entrega de documentos para seleção de Bolsas Ibero-Americanas termina hoje (24)

Imagem: A Universidade de Salamanca, na Espanha, é uma das instituições participantes do Programa de Bolsas de Estudo Ibero-Americanas (Foto: Reprodução da Internet)Termina nesta sexta-feira (24) o prazo de entrega de documentos dos interessados em participar da seleção para o Programa de Bolsas de Estudo Ibero-Americanas, resultado de convênio da Universidade Federal do Ceará com o Banco Santander. O material deve ser encaminhado à Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI), no prédio da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), das 9h às 11h30min e das 14h às 16h30min.

A seleção concederá cinco bolsas para estudantes dos cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Ciências Econômicas, Letras-Espanhol e Filosofia da UFC.

De acordo com o Edital nº 09/2016, os estudantes selecionados poderão realizar um semestre de intercâmbio em uma das instituições de ensino superior da Espanha e da Argentina listadas no documento. No país europeu, as oportunidades são para as universidades de Salamanca, Granada, Santiago de Compostela, Miguel Hernández de Elche e Málaga. Na Argentina, participam do programa a Universidade Nacional de La Plata e a Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires.

Os candidatos precisam ter feito previamente a inscrição no site Santander Universidades. Informações sobre condições de participação, valor e duração da bolsa,  critérios de seleção, entre outras, podem ser acessadas também no edital, disponível no site da CAI.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais – fones: 85 3366 7333 e 3366 7336