Projeto de extensão da Gastronomia oferece Curso de Chocolate

Imagens: Variados tipos de chocolateO Programa Gastronomia Social, iniciativa de extensão da graduação em Gastronomia da UFC, ofertará, nos dias 7 e 8 de julho, mais uma edição de seu Curso de Chocolate. Com 20 vagas ofertadas, a formação será realizada das 9h às 12h nos laboratórios do Departamento de Economia Doméstica, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. As inscrições encontram-se abertas.

Os interessados devem realizar a inscrição no centro acadêmico do Curso de Gastronomia, localizado no Instituto de Cultura e Arte (ICA), Campus do Pici (ao lado do Restaurante Universitário I). Os horários de atendimento são das 10h às 14h e das 18h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O curso contará com aulas teóricas e práticas, abordando a história do chocolate, os seus tipos e as diferenças entre eles (nobre, cobertura etc.), além de seus usos na gastronomia. Tratará sobre manipulação segura dos alimentos, execução de receitas de bombons, trufas e pirulitos de chocolate e, por fim, haverá uma discussão sobre a cultura gastronômica em torno do chocolate e a influência deste alimento no cotidiano das pessoas. Os produtos elaborados servirão de degustação.

Fontes: Isabelle Valentin, responsável pelas inscrições do curso – fone: 85 98540-5149 / Profª Eveline de Alencar, coordenadora do Programa Gastronomia Social – fone: 98881 2936