Segunda edição do projeto Conversas ao Pôr do Sol debate gênero de 4 a 8 de julho

Imagem: As palestras são abertas ao público e não há necessidade de inscrição (Imagem: divulgação)Ao longo desta semana, de 4 a 8 de julho, acontece a segunda edição do projeto Conversas ao Pôr do Sol, iniciativa da direção do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal do Ceará com o objetivo de apresentar reflexões acerca de temas da atualidade. Desta vez, as conversas girarão em torno do tema "gênero", que será abordado por pesquisadores e profissionais das áreas de Letras, Psicologia, Ciências Sociais, História e Serviço Social.

As conversas acontecerão de 17h30min às 18h30min, na Praça Geraldo Markun (pátio do Curso de Ciências Sociais), na área 3 do CH (Av. da Universidade, 2995, Benfica).

Na segunda-feira (4), a Profª Lola Aronovich, do Curso de Letras da UFC, abordará o tema "Por que ser feminista?". Na terça-feira (5), o assunto do debate será "Violência contra a mulher: olhares diversos", mediado pela Profª Helena Frota, do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

"Corpo, gênero e sexualidade: o olhar das Ciências Sociais" é a temática da conversa de quarta-feira (6), a ser apresentado pelo Prof. Cristian Paiva, do Curso de Ciências Sociais da UFC. A ativista e militante da causa LGBTT Sílvia Cavalleire, do Curso de Letras da UFC, conduzirá a discussão "Identidades de gênero: desconstruindo tabus" na quinta-feira (7). Já na sexta-feira (8), a Profª Ana Rita Fonteles, do Curso de História da Universidade, debate o tema "Precisamos falar sobre gênero: possibilidades para a pesquisa e educação".

As palestras são abertas ao público e não há necessidade de inscrição prévia para participar.

Fonte: Direção do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7605