Linha intercampi Benfica-Porangabuçu-Pici ganha novos pontos de parada

Imagem: O transporte será normalizado no dia 16 de agosto, início do semestre letivo 2016.2 (Foto: CCSMI/UFC)Após reunião entre a Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e representantes do corpo discente, foram definidas melhorias na linha de ônibus que trafega entre os campi do Benfica, Porangabuçu e Pici Prof. Prisco Bezerra, da Universidade Federal do Ceará.

Agora, no trajeto Benfica-Porangabuçu-Pici, a conversão na Rua Major Weyne será à esquerda. Outra mudança significativa é a troca das paradas de embarque e desembarque no Campus do Porangabuçu, que passam a se localizar no bloco didático do Curso de Farmácia (Rua Capitão Francisco Pedro com Rua Major Weyne) e próximo ao Hemoce, na Av. José Bastos. As alterações haviam sido solicitadas por membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC.

Também a partir de agora, o retorno do Campus do Benfica (saindo da Rua Marechal Deodoro, em frente à Faculdade de Educação) para o Pici percorrerá a seguinte rota:

à esquerda na Rua Juvenal Galeno;
à esquerda na Av. Carapinima;
à direita na Rua Padre Cícero;
à esquerda na Rua Capitão Francisco Pedro;
à esquerda na Rua Major Weyne;
à direita na Av. José Bastos;
à direita na Rua José Façanha;
à direita Av. Humberto Monte.

O itinerário passa a ter os seguintes pontos de embarque e desembarque:
Benfica: Faced (Rua Marechal Deodoro);
Porangabuçu 1: bloco didático da Farmácia (Rua Capitão Francisco Pedro com Rua Major Weyne);
Porangabuçu 2: próximo ao Hemoce, na Av. José Bastos;
Pici: Biblioteca de Ciências e Tecnologia (conhecida como Biblioteca Central).

A linha não sofrerá alterações no sentido Pici-Porangabuçu-Benfica. Confira o mapa do novo trajeto no site da UFC-Infra.

FUNCIONAMENTO NAS FÉRIAS – A partir de sexta-feira (15), durante o período de férias, haverá mudanças no funcionamento dos ônibus intercampi e intracampus. Na linha Benfica-Porangabuçu-Pici, o transporte ocorrerá das 7h às 18h, de hora em hora. Já na linha Pici-Instituto de Ciências do Mar (Labomar), a circulação será das 7h30min às 16h30min. Na linha Labomar-Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC), não haverá alteração.

Também haverá mudanças nas linhas intracampus disponíveis no Pici. O veículo da UFC circulará das 6h30min às 19h, iniciando o trajeto no Almoxarifado Central. Já o veículo da Etufor funcionará das 6h às 18h e das 18h às 22h06min, partindo da entrada principal do Campus do Pici. A situação será normalizada no dia 16 de agosto, quando terá início o semestre letivo 2016.2.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura da UFC – fone: 85 3366 9543