Procurar no portal

Divulgada lista dos servidores que farão coleta de exames no Benfica de 19 a 21 de julho

Imagem: Mulher coleta sangue de homem.Servidores da UFC começaram a realizar os exames de avaliação clínica, laboratoriais e de imagem, de acordo com a idade e o gênero. Por convênio, a equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) e do laboratório Clementino Fraga realizarão a coleta dos exames de sangue, urina e fezes no térreo do bloco III dos anexos da Reitoria.

Os grupos estão sendo atendidos nos dias 19 a 21, 26 a 29 de julho e 2 de agosto, das 7h às 10h. Os exames também podem ser realizados em clínicas médicas credenciadas pelo SESI.   

Confira a lista dos setores convocados e a lista dos servidores que deverão comparecer para a coleta de exames de 19 a 21 de julho.

Os servidores convocados devem confirmar a participação através do Módulo Servidor do Sigepe para obter as guias dos exames e preencher o formulário do exame médico periódico. No ato da consulta, os servidores devem apresentar documento de identidade e as guias emitidas no Sigepe. Confira o passo a passo. O servidor que não quiser se submeter ao exame deverá assinar termo de responsabilidade e entregá-lo na Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT).

Os exames oftalmológico e de citologia oncótica (papanicolau) poderão ser realizados em uma das unidades do SESI. Já a mamografia poderá ser feita na Clínica Omnimagem, apresentando autorização do SESI, a ser enviada por e-mail àqueles que confirmarem participação e agendarem o exame. Caso o servidor tenha realizado alguns dos exames solicitados, a validade é de três meses para aqueles laboratoriais e de um ano para os demais. Caso o servidor prefira realizar os exames com seu médico, poderá fazê-lo, porém a UFC não arcará com os custos.

O período de consulta com o médico do trabalho será divulgado em breve e deverá ser agendada após conclusão dos exames e obtenção dos resultados para emissão do atestado de saúde ocupacional. O servidor deverá entregar ao médico, no ato da consulta ocupacional, o termo de consentimento. Os exames devem ser realizados no horário de expediente, sem necessidade de compensação.

O servidor afastado por até 90 dias deverá ser convocado no primeiro dia útil após o retorno; se o período de afastamento for superior a 90 dias, a convocação será no ano subsequente. Servidores convocados na primeira etapa que ainda estão com exames pendentes poderão comparecer durante o novo período, desde que entrem em contato antecipadamente com a DESMT.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – fone: 85 3366 7393

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300