Saiba como será o funcionamento dos serviços da Universidade durante as férias

Imagem: Ônibus em ponto de parada no Campus do PiciAs férias de julho provocam a alteração de alguns serviços oferecidos pela Universidade Federal do Ceará. O funcionamento dos Restaurantes Universitários, das bibliotecas e linhas de ônibus intracampus e intercampi passa por mudanças neste período, que vai de 16 de julho a 15 de agosto.

RESTAURANTES – As unidades do Restaurante Universitário na Capital manterão o atual horário de funcionamento, ao passo que a rotina dos refeitórios do Interior será alterada.

No Campus de Sobral, o Restaurante Universitário funcionará apenas no almoço. O mesmo acontecerá no Campus de Quixadá, mas somente a partir de 21 de julho. Já nos campi de Russas e Crateús, não haverá funcionamento dos restaurantes até o dia 15 de agosto.

BIBLIOTECAS – No caso do Sistema de Bibliotecas, o funcionamento varia de acordo com a unidade. Acesse a lista completa com o horário de cada uma delas, divulgada pela direção da Biblioteca Universitária.

Imagem: Usuária da biblioteca retira livro de estanteÔNIBUS – O sistema de ônibus intercampi e intracampus passa por mudanças a partir de sexta-feira (15). A Superintendência de Infraestrutura da UFC (UFC-Infra) informou que, na linha intercampi Benfica-Porangabuçu-Pici, que ganhou novos pontos de parada no início do mês, o transporte ocorrerá das 7h às 18h, de hora em hora.

Já na linha Pici-Instituto de Ciências do Mar (Labomar), haverá dois horários de viagem: às 7h30min e às 16h30min. Na linha Labomar-Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC), porém, não haverá alteração.

Também haverá mudanças nas linhas intracampus disponíveis no Campus do Pici. O veículo da UFC circulará das 6h30min às 19h, iniciando o trajeto no Almoxarifado Central. Já o veículo da Etufor funcionará das 6h às 22h06min, partindo da entrada principal do Campus do Pici. A situação será normalizada no dia 16 de agosto, quando terá início o semestre letivo 2016.2.

AGÊNCIA DE ESTÁGIOS – A Agência de Estágios da UFC, que fica no térreo da Reitoria, no Campus do Benfica, irá funcionar normalmente, das 8h às 17h, durante o recesso escolar. Todos os serviços rotineiramente ofertados pelo setor estarão disponíveis, como pactuação de convênios e assinatura de termos de compromisso de estágio. Mesmo durante o recesso escolar, porém, somente serão formalizadas as relações de estágios com a anuência do professor orientador e junto a empresas conveniadas. Como é de praxe, não serão aceitos termos de compromisso com datas retroativas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Social – fone: 85 3366 7331