Curso Pontos de Corte inscreve para nova turma até esta quarta-feira (20)

Imagem:  O objetivo do projeto é formar agentes culturais capazes de planejar ações, selecionar filmes, cuidar de equipamentos de projeção etc. (Imagem: divulgação)O Pontos de Corte – Formação de Agentes Culturais e Exibidores Independentes encontra-se com inscrições abertas, até o dia 20 de julho, para nova turma. A atividade é um curso de extensão do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, realizado pela graduação em Cinema e Audiovisual.

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem preencher formulário eletrônico de inscrição. Serão selecionados 40 alunos, sendo 50% das vagas reservadas para professores de escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino. As demais serão preenchidas pelo público em geral.

Podem participar da seleção pessoas maiores de 16 anos, interessadas por ações de cunho cultural, em especial por linguagens audiovisuais, e que possuam boa capacidade de articulação em diferentes áreas geográficas e culturais da cidade. É importante que os candidatos tenham disponibilidade de tempo para a produção e gestão de ações culturais que serão propostas no decorrer do curso.

As aulas acontecerão no turno da noite, de 18h30min às 21h30min, de segunda a quinta-feira, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro), equipamento cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O objetivo do Pontos de Corte é capacitar pessoas ou grupos de pessoas a se tornarem agentes culturais, capazes de planejar ações, selecionar filmes, cuidar de equipamentos de projeção, preparar programações e inserções culturais nos bairros e estimular a formação de cineclubes.

Durante o curso, os participantes terão contato com assuntos como a história do cinema, distribuição e exibição de filmes, produção audiovisual em Fortaleza e questões relativas à gestão e planejamento de ações culturais, ligadas à produção, captação de recursos, dentre outros assuntos.

Fonte: Vila das Artes – fone: 85 3105 1404