Abertas inscrições para curso sobre a Pedagogia Terapêutica de João dos Santos

Imagem: Cartaz do curso Introdução ao Pensamento de João dos Santos: Estudos sobre a Pedagogia Terapêutica (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até o dia 29, as inscrições para o curso Introdução ao Pensamento de João dos Santos: Estudos sobre a Pedagogia Terapêutica. A atividade será desenvolvida na modalidade a distância, através do ambiente virtual de aprendizagem Plataforma Moodle/UFC, de 22 de agosto a 19 de dezembro, com carga horária de 160 horas-aula.

Psicanalista e médico, João dos Santos é considerado um dos introdutores da Psicanálise em Portugal e integra a segunda geração de psicanalistas ligados a Sigmund Freud (1856-1939). Sua obra aborda a visão integrada do desenvolvimento humano, que envolve a educação na família, na escola e na comunidade, ao propor a Pedagogia Terapêutica.

O público-alvo do curso é de estudantes e profissionais da área de educação e saúde do Brasil, Portugal e Angola. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da plataforma on-line Moodle Multimeios. Em seguida, deve ser preenchido formulário eletrônico.

A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará, por meio da linha de pesquisa "História da Educação Comparada", e do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A coordenação é da Profª Patrícia Holanda, da Faculdade de Educação da UFC.

Fontes: Profª Patrícia Holanda, coordenadora do curso fone: 85 98644 9445 / Ângela Bezerra, do Laboratório de Pesquisa Multimeios – fone: 85 3366 7687