STI visita Santa Casa de Sobral para estudar implantação de link de fibra ótica na unidade

Imagem: Comitiva da STI conheceu as instalações da Santa Casa de Misericórdia de SobralEm visita realizada na última quarta-feira (20), uma comitiva da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará conheceu as instalações da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que mantém convênio com a UFC, para avaliações preliminares de implantação de link de fibra ótica na unidade de saúde.

A iniciativa, articulada pela Diretoria do Campus da UFC em Sobral, vai proporcionar Internet de alta velocidade no local. "Com isso, deve-se otimizar a infraestrutura da Internet para as atividades de ensino e práticas que são realizadas no hospital. É importante ressaltar que a Santa Casa já disponibiliza excelente estrutura para videoconferências e aulas práticas, o que já facilitará o projeto de instalação do link", explica o diretor-executivo da STI, Prof. Joaquim Bento.

Acompanhada pelo diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da Santa Casa, Prof. Vicente Pinto, a comitiva conheceu a infraestrutura disponibilizada para as atividades de formação dos estudantes da UFC, médicos residentes e acadêmicos de outras categorias profissionais de instituições conveniadas ao hospital. Cristiano Araújo, diretor técnico da unidade, e Cadmo Silton Portella, diretor clínico, recepcionaram os representantes da UFC.

Além do Prof. Joaquim Bento, participaram da visita o diretor adjunto da STI, Prof. José Ramos; o analista de redes da Secretaria, Elton Dias; e o técnico em informática Woldisney Derarovele. Com informações do Blog Encontro com a Saúde de Sobral.

Fonte: Prof. Joaquim Bento, diretor-executivo da STI – fone: 85 3366 9999