Prêmio internacional de apoio à defesa de povos indígenas recebe candidaturas até 26 de agosto

Imagem: Primeira turma do Magistério Indígena colou grau na Concha Acústica da UFC (Foto: Jr, Panela / UFC)Segue até o dia 26 de agosto o prazo para a apresentação de candidaturas para o Prêmio Bartolomé de las Casas 2016, promovido pela Secretaria Geral de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento da Espanha e pela Casa de América.

A premiação, de 50,02 mil euros, distinguirá pessoas, instituições ou organizações que tenham se destacado na defesa do entendimento e concórdia com os povos indígenas da América, na proteção de seus direitos e no respeito a seus valores.

Poderão apresentar candidaturas pessoas físicas, organizações indígenas, universidades, academias, organizações não governamentais e instituições vinculadas ao mundo indígena. A entrega do prêmio se dará em Madri, em data a ser divulgada.

Informações sobre como se dará a concorrência e a documentação necessária para a inscrição da candidatura podem ser encontradas na convocatória da Casa de América.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331, 3366 7936 e 3366 7938