Abertas inscrições para I Simpósio Cearense de Entomologia e Acarologia

Imagem: Logo do Laboratório de Entomologia Aplicada (LEA) Estão abertas, até o preenchimento das vagas, as inscrições para o I Simpósio Cearense de Entomologia e Acarologia (I Simcea). Com o tema "Tecnologias para aplicação de produtos fitossanitários", o evento será realizado de 22 de agosto a 3 de setembro, no Centro de Ciências Agrárias (auditório do Departamento de Fitotecnia, bloco 805 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra) da Universidade Federal do Ceará.

Na programação do I Simcea estão mesas-redondas, palestras, oficinas e uma visita técnica à Serra da Ibiapaba. A abertura, no dia 22, às 18h, contará com a mesa-redonda "Na era da informação globalizada, qual é o papel do profissional no mercado de trabalho?", que debaterá os temas "A atuação profissional nas empresas privadas", "A atuação profissional e a extensão rural" e "O que o agricultor espera de um profissional?".

Interessados podem inscrever-se pelo site do Simpósio. São oferecidas 80 vagas para o evento e 40 para a viagem técnica. Será emitido certificado de participação de 40 horas aos inscritos. Aos que forem à visita técnica será entregue certificado de 50 horas.

O I Simcea é organizado pelos professores Patrik Luiz Pastori, José Wagner da Silva Melo e Carlos Alessandro Chioderoli, bem como pelas equipes do Laboratório de Manejo de Ácaros e Insetos (LMÁI), Laboratório de Entomologia Aplicada (LEA) – ambos da UFC – e demais parceiros.

Fonte: Prof. Patrik Pastori, do Laboratório de Entomologia Aplicada (LEA) – fone: 85 3366 9680