MEAC participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno a partir de segunda-feira (1º)

Imagem: Logo da Semana Mundial de Aleitamento Materno oferece programação específica de 1º a 5 de agosto (Imagem: Divulgação)A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) participa, mais uma vez, da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) e oferece programação específica de 1º a 5 de agosto. Neste ano, o evento tem como tema "Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável".

O objetivo da SMAM é proteger, promover e apoiar a amamentação, estimulando o aumento do índice de aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida do bebê e a continuidade até os 2 anos ou mais para proteção da saúde da criança.

A programação da MEAC conta com oficinas, palestras, sessões educativas, rodas de conversa, jogos e outras atividades. Tudo conduzido por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentre outros especialistas.

O público será formado por gestantes e mães internadas nas enfermarias e ambulatórios, acompanhantes, profissionais, mães com bebês na unidade neonatal e demais interessados. Também haverá ações abertas ao público externo, mediante inscrição no Núcleo de Educação Permanente, pelo telefone 85 3366 8526. Acesse a programação completa no site da Ebserh

"Esse é um evento que já entrou para o calendário anual da MEAC. Planejamos sempre com muito esmero, pois vivenciamos a necessidade de informação e orientação que as gestantes e puérperas [mães de recém-nascidos] têm com relação ao aleitamento", comenta a enfermeira Janaína Landim, chefe do Banco de Leite da Maternidade-Escola.

Fonte: Unidade de Comunicação Social da MEAC – fone: 85 3366 8577