Primeira edição da revista do Hospital Universitário recebe artigos de colaboradores

Imagem: A Revista do HU não é científica, mas trata de temas importantes para o hospital e a comunidade (Imagem: divulgação)Hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e unidades afins, assim como outras instituições públicas e privadas que tenham interesse em temas relacionados à assistência, ao ensino e à pesquisa na área de saúde, contarão, em breve, com um veículo que pretende apresentar à sociedade o que se tem e se faz de melhor no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará. Está sendo produzida a primeira edição da Revista do HU, publicação impressa de periodicidade trimestral.

O periódico está recebendo contribuição dos colaboradores através de envio de artigos. Projetos, boas práticas e estudos que tenham relação com o tema central da primeira edição da revista – atendimento humanizado – podem ser compartilhados.

Para tanto, os interessados devem entrar em contato com a Unidade de Comunicação Social (UCS) do HUWC pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Há espaço para dois tipos de artigo na revista: uma página (3.500 caracteres com espaços) ou duas páginas (7.800 caracteres com espaços).

A produção pode ser individual ou em dupla, e os autores devem ser colaboradores do HUWC de qualquer unidade, seja ela administrativa ou assistencial. As fotos do(s) autor(es) serão produzidas pela UCS do HUWC. Além do artigo no formato acima especificado, o(s) autor(es) deve(m) enviar nome completo, local onde trabalha(m) e currículo resumido com, no máximo, cinco linhas. Os textos devem ser enviados até 1º de setembro.

CIRCULAÇÃO GRATUITA – A avaliação e a seleção dos textos ficarão a cargo da Gerência de Atenção à Saúde do HUWC, da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC e da Unidade de Comunicação Social do HUWC. A revista terá distribuição gratuita.

"A Revista do HU não é científica. Com esse fim, já existe a Revista de Medicina da UFC, que trabalha de forma muito ampla e responsável essa questão. A Revista do HU vem preencher uma lacuna que até então existia, de uma publicação física e didática que pudesse tratar de temas importantes e de interesse do hospital, da comunidade hospitalar e da sociedade em termos de ensino, pesquisa e assistência à saúde, aproximando cada vez mais o HU de seus públicos de interesse", resume Josenília Alves Gomes, gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Walter Cantídio.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do HUWC – fone: 85 3366 8183 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.