Professor da UFC será único palestrante brasileiro em Fórum dos BRICS sobre Água

Imagem: Prof. Francisco Assis de Souza Filho, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará (Foto: Divulgação)O Prof. Francisco Assis de Souza Filho, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará, será o único palestrante brasileiro da Conferência Internacional Científica e Prática "BRICS Water Forum". O evento será realizado em Moscou (Rússia), nos dias 29 e 30 de setembro.

A abertura contará com a presença dos ministros da educação da Rússia, Brasil, China, Índia e África do Sul. A palestra do Prof. Francisco de Assis, intitulada "Avanços na Gestão dos Recursos Hídricos, Pesquisa e Educação no Brasil", será logo em seguida, dentro do painel “Políticas Hídricas e Cooperação Internacional dos Países dos BRICS”, no dia 29.

O Prof. Francisco de Assis é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental da UFC, que recentemente recebeu nota seis – de uma escala até sete – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Prof. Francisco de Assis também é presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental – fone: 85 3366 9774