Pesquisador da Universidade de Milão ministrará seminário sobre aplicação de biocatálise

Imagem: Prof. Francesco Molinari, do Departamento de Alimentos, Meio Ambiente e Ciências da Nutrição da Universidade de Milão (Itália) (Foto: Divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Ceará promove, na próxima quarta-feira (31), o seminário "Aplicação de biocatálise para preparação de fármacos e ingredientes alimentares", com o Prof. Francesco Molinari, do Departamento de Alimentos, Meio Ambiente e Ciências da Nutrição da Universidade de Milão (Itália).

O Prof. Molinari é doutor em Química pela Universidade de Milão, coordenador dos cursos de graduação na área de Alimentos, Meio Ambiente e Ciências da Nutrição daquela instituição e, atualmente, professor visitante da UFC no programa de mobilidade acadêmica do Ciência sem Fronteiras.

O início será às 16h, no auditório do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica (bloco 940 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza. O evento é atividade obrigatória da pós-graduação em Química, mas tem entrada livre para pesquisadores e alunos de outras áreas, como Engenharia de Alimentos, Bioquímica, Farmacologia e Física.

Os biocatalisadores se transformaram em uma ferramenta complementar na Química Orgânica tanto do ponto de vista acadêmico como industrial. O Prof. Molinari apresentará exemplos de aplicação industrial da biocatálise e de seu próprio trabalho no desenvolvimento de fármacos e ingredientes alimentares, a partir do uso de diferentes técnicas para se obter as moléculas desejadas.

Fonte: Prof. Marcos Carlos Mattos, do Programa de Pós-Graduação em Química da UFC – fone: 85 3366 9144 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.