Últimos dias de aplicação do TOEFL ITP: inscrições até 11 de dezembro

Imagem: Logo dos cursos presenciais do Inglês sem Fronteiras (Imagem: Divulgação)Continuam abertas, até 11 de dezembro, as inscrições para o TOEFL ITP. Gratuito, o teste avalia o nível de proficiência em língua inglesa de estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará e é requisito para inscrição, independentemente de seu resultado, nos cursos presenciais voltados para o desenvolvimento da língua.

A UFC tem trabalhado para intensificar seu processo de internacionalização, e um dos requisitos mais importantes nessse desafio é o domínio do idioma inglês. O Núcleo de Línguas (NucLi) da UFC oferece vários cursos presenciais de língua inglesa por meio do programa Inglês sem Fronteiras, sendo que, para participar, é preciso ter realizado o TOEFL ITP.

O TOEFL é também exigido para candidatos ao programa Ciência sem Fronteiras. Interessados devem se inscrever no site do Idiomas sem Fronteiras (IsF). Na UFC, as aplicações do teste tiveram início em 12 de setembro.

A oferta de datas e horários é feita uma a uma: só se abrem inscrições para determinado dia quando não há mais vagas nas salas do dia anterior. Orientações sobre o TOEFL ITP estão disponíveis na página sobre testes de nivelamento do site do IsF.

Fonte: Coordenação do IsF na UFC – fone: 85 3366 7604