Pedido de reabertura de matrícula deve ser feito de 26 a 30 de setembro

O período para solicitação de reabertura de matrícula para 2017.1 em cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará acontece de 26 a 30 de setembro. Podem entregar o requerimento estudantes em situação de abandono de curso. Dentre eles, aqueles cujos nomes se encontram na relação de alunos com matrícula cancelada em 2016.2 por não terem realizado matrícula em disciplinas, matrícula institucional ou trancamento total da matrícula.

Os interessados devem solicitar a reabertura de matrícula no setor de protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Os estudantes dos campi no Interior podem procurar a coordenação de seus respectivos cursos. A Prograd irá avaliar o pedido e divulgará o resultado até 9 de dezembro.

Os nomes dos aprovados serão encaminhados às respectivas coordenações de curso para que elas elaborem um plano de estudos. Esse material deve ser assinado pelo aluno, junto com o termo de ciência do reinício do curso. Somente após esse procedimento, a matrícula será reaberta, e o estudante poderá efetivar a matrícula dentro do período estabelecido pelo respectivo departamento acadêmico.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9036